PROGRAMAÇÃO E ATAS

 EM APRECIAÇÃO VIRTUAL ATÉ A PRÓXIMA REUNIÃO PLENÁRIA 







 



Ata da 21ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
06/07/2011



Ata da 20ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
21/06/2011
Aos vinte e um dias do mês de junho de 2011 reuniram-se na sala 04 da FIEP sócios e convidados da JCI Curitiba. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião, agradecendo a participação dos presentes
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
 e pediu ao companheiro Jonas M. de Queiroz que iniciasse a leitura da Carta de Princípios. A seguir, o presidente mocionou a supressão dos itens 4 a 9 da Ordem do Dia, por motivo de baixo quórum de sócios presentes; e a inclusão do planejamento de ações para crescimento da organização local. Os pedidos foram secundados pela companheira Viviane Grossl e aprovados por unanimidade. Ficou definido que na próxima semana a reunião plenária terá como tema principal o debate sobre o projeto Oratório nas Escolas, que foi destacado como um dos principais projetos estratégicos da JCI Curitiba para o ano de 2011. Houve o momento da Palavra Livre, a Palavra do Presidente, o qual também concluiu a reunião agradecendo mais uma vez a presença de todos e desejando uma ótima semana. . Esta ata foi redigida pelo secretário ad hoc, Everton de Andrade, e revisada pelo presidente, Lissandro Grossl, a qual é assinada por nós, conforme segue.


Ata da 19ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
14/06/2011
Aos quatorze dias do mês de junho de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP membros da JCI Curitiba e convidados, conforme fls. 23 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida à leitura
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
 da Carta de Princípios. 3. A Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. 4.  O companheiro Augusto Muratori proferiu a palestra “Rede de Investidores Anjos” e posteriormente respondeu a questionamentos dos membros e convidados. 5. As atas das duas reuniões anteriores foram aprovadas por unanimidade. O companheiro Guilherme absteve-se de votar. 6. O Presidente reforçou a importância de todos participarem do  encontro regional que ocorrerá dias 18 e 19 em Blumenau-SC. 7. No momento palavra-livre todos puderam manifestar-se. Justificaram a ausência os companheiros Fabio, Plinio, Marcia, Leonardo, Everton e Ricardo. 8.  O  Presidente Lissandro concluiu a reunião agradecendo a presença do convidado e de todos os presentes. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 18ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
07/06/2011
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Aos sete dias do mês de junho de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP membros da JCI Curitiba, conforme fls. 22 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida à leitura da Carta de Princípios.3. O companheiro Fernando Cerutti proferiu a palestra “Sua marca é seu maior negócio” respondendo a questionamentos dos membros e convidados. 4. O Presidente Lissandro concluiu a reunião agradecendo a presença do convidado e de todos os presentes. Justificaram a ausência os companheiros Plinio, Marcia e Fabio. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 16ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
31/05/2011
Aos trinta e um dias do mês de maio de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP membros da JCI Curitiba, conforme fls. 21 do Livro de Presença. 1. O presidente por uma semana, Everton de Andrade, iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida a leitura da Carta de Princípios. 3. A Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. 4. A Ata da reunião anterior, após alterações na justificativa da moção proposta, foi aprovada por unanimidade, com abstenção da companheira Barbara Massuchin Bessa. 5. A convidada 
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Marisa Borges proferiu palestra sobre Resíduos Industrias no Estado do Paraná. O companheiro Lissandro mocionou mais cinco minutos para perguntas, secundado por Fabio e Marciele, a moção foi aprovada por unanimidade. Assim, foram elaborados questionamentos por membros e convidados, os quais foram respondidos pela palestrante. 6. No Clube de Oratória, conduzido pelo companheiro Plínio, abordaram-se aspectos da comunicação. Todos os presentes participaram da dinâmica proposta. 7. No momento “Palavra Livre” todos manifestaram-se. 12. O Presidente por uma semana, Everton de Andrade, agradeceu a presença de todos destacando a presença de alguns convidados. Ainda, agradeceu a oportunidade de conduzir os trabalhos e o apoio recebido, em especial do Presidente do Capítulo, Lissandro Grossl.  Agradeceu os envolvidos na confraternização do dia 27.05. Ao final, devolveu ao companheiro Lissandro o Pin de Presidente JCI. 9. O Presidente Lissandro elogiou a atuação do companheiro Everton nesta semana e concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Justificaram a ausência os companheiros Jonas, Barbara Blonkowski e Leonardo e convidados, conforme justificativa anexa. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 16ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
24/05/2011 
Aos vinte e quatro dias do mês de maio de 2011 reuniram-se na sala 04 da FIEP sócios e convidados da JCI Curitiba. O Presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas-vindas a todos, seguindo-se a leitura da Carta de Princípios, a apreciação e votação da ordem do dia, a qual foi aprovada por unanimidade. 
CLIQUE NA IMAGEMPARA AMPLIAR
Houve a aprovação por unanimidade da ata da reunião do dia 10 de maio, com a abstenção do companheiro Fabio M. Fagundes. O tema seguinte foi sobre o Encontro Regional de Blumenau, que ocorrerá entre 18 e 19 de junho de 2011. A companheira Viviane Z. Grossl explicou os detalhes do evento, destacando que nele ocorrerão os Concursos Regionais de Debate e Oratória nas Escolas. A companheira Viviane prosseguiu com a palavra para tratar da definição dos modelos de camisetas da JCI Curitiba. O presidente Lissandro ficou responsável por realizar as cotações dos modelos selecionados e apresentará maiores detalhes a respeito nas próximas reuniões. A seguir, os companheiros Ricardo M. da Silva, Everton de Andrade, Leonardo T. A. Massuchin, Marcia R. Tomiazzi, Valéria França e Plinio F. R. Eng comentaram sobre os eventos que participaram durante a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, ocorrida entre 17 e 20 de maio de 2011. A companheira Viviane, secundada pela companheira Marcia, mocionou que o item da pauta referente ao Conselho Fiscal fosse suprimido; a moção foi aprovada por unanimidade. Para concluir o momento sobre a Conferência das Cidades Inovadoras, o presidente Lissandro agradeceu a presença dos companheiros no evento. Dando continuidade à reunião, a companheira Viviane tratou do churrasco de confraternização que ocorrerá no dia 27 de maio, na residência da família Massuchin. A seguir, houve o debate sobre o tema da semana da Rede de Participação Política da FIEP. Os principais pontos da discussão foram anotados pelo companheiro Everton, e será disponibilizado um arquivo para que os membros elaborem um texto baseado nas discussões, o qual será publicado no site da Rede de Participação Política. Houve, então, o momento da Palavra Livre, em que todos os presentes tiveram a oportunidade de se manifestar; a palavra do Presidente, justificando as ausências dos companheiros Jonas M. de Queiroz, Guilherme H. G. Cassi, Barbara M. Bessa e Renata de Aquino. E a transferência da presidência para o companheiro Everton de Andrade, de acordo com o projeto “Presidente por Uma Semana”. Sem mais para tratar, o companheiro Lissandro agradeceu a presença de todos, desejando uma ótima semana aos presentes. Esta ata foi redigida pelo secretário ad hoc, Everton de Andrade, e revisada pelo presidente, Lissandro Grossl, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 15ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
10/05/2011
Aos dez dias do mês de maio de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP membros da JCI Curitiba, conforme fls. 19 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida a leitura da Carta de Princípios. 3. A Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. 4. A Ata da 14ª Reunião Plenária, após alterações formais no item 8, foi aprovada por unanimidade 5. Os companheiros Everton e Valéria trataram do Projeto ODM’s.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
6. A convidada Renata de Aquino expôs sobre o Projeto Espaço HUB e convidou todas para participarem do evento Evento HUB Escola, no qual a JCI Curitiba é parceira. 7. No Projeto de arrecadação de fundos, o companheiro Plinio se propôs a ministrar cursos cuja renda será destinada ao Capítulo. Assim, Plinio mocionou a venda de capital intelectual como forma de arrecadação de fundos para a JCI Curitiba, Robison secundou, a moção foi aprovada por unanimidade. 8. Plinio expôs sobre os cursos oficiais da JCI a serem ministrados para os membros do Capítulo, Ricardo contribuiu na exposição. 9. O Presidente leu e-mail da companheira Barbara, que momentaneamente não pode participar das reuniões, mas continua no Projeto parceria com outras ONG’s. 10. Valeria expôs sobre eventos que esteve na FIEP, Everton e Jonas conduziram o debate, de Cidadania Ativa, cujo tema foi “lista fechada e reforma política”. Plinio mocionou mais 10 minutos para o tópico, Everton secundou, a moção foi aprovada por unanimidade com abstenção de Ricardo. Todos manifestaram-se neste momento contribuindo e elaborou-se a opinião do Capítulo sobre o assunto. 11. No momento “Palavra Livre” todos manifestaram-se. Justificou a ausência o companheiro Fabio.  12. O Presidente Lissandro Grossl, então, concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 14ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
03/05/2011
Aos três dias do mês de maio de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP membros da JCI Curitiba, conforme fls. 18 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida a leitura da Carta de Princípios. 3. A Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. 4. A Ata da Assembleia de 26.04 foi aprovada por unanimidade, com abstenções de Fabio e Jonas. 5.  A moção proposta na reunião anterior, posta sobre a mesa, foi levantada através de uma moção de Marcia secundada por Plinio e Marciele que aprovada por unanimidade, com a abstenção de Everton. Depois da defesa da moção levantada e prestados os esclarecimentos necessários, a moção do companheiro Fabio foi aprovada por unanimidade e assim, as discussões sobre Cidadania Ativa, incluindo aquelas afetas à Rede de Participação Politica, ocorrerão em todas as reuniões do Capítulo, sendo que, eventualmente, será retirada da pauta no momento da aprovação da Ordem do Dia. A companheira Viviane mocionou mais 5 minutos para este tópico, secundada por Everton, cujo pleito foi aprovado por unanimidade. Foi discutido, conduzido por Fabio, Everton e Jonas, a questão da aprovação do novo Código Florestal, definindo-se a posição do Capítulo para ser postada do site da Rede de Participação Política. Foi mocionado por Everton mais 10 minutos para este tópico, secundado por Ricardo e Jonas, cujo pleito foi aprovado por unanimidade. 6. A companheira Viviane expôs detalhes sobre a Convenção Nacional e sobre o Encontro Regional. 7. A companheira Viviane apresentou ideias para a confraternização dos membros e ficou definido que haverá churrasco dia 27.05. 8. O companheiro Ricardo, dando continuidade ao Projeto Nothing But Nets, abriu o momento para sugestões, momento em que os membros contribuíram como idéias para arrecadação de fundos e divulgação do projeto. Definiu-se que o companheiro Ricardo e o Presidente Lissandro aprofundarão as idéias sobre o Projeto, e formalizarão uma proposta de trabalho a ser apresentada em alguma reunião futura. 9. No momento da Palavra Livre todos tiveram oportunidade de se manifestar. 10. Justificaram a ausência os companheiros Leonardo, Luciano, Bruno. O Presidente convocou reunião do Conselho Diretor para às 22h00. O Presidente Lissandro Grossl, então, concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 13ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
26/04/2011
Aos vinte e seis dias do mês de abril de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP membros da JCI Curitiba, conforme fls. 117 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida a leitura da Carta de Princípios. 3. A Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. 4. A Ata da Assembleia de 19.04 foi aprovada por unanimidade, com abstenção de Barbara, Robison e Plinio. A Ata da Assembleia de 12.04 foi aprovada por unanimidade, com abstenções de Barbara, Ricardo e Robison. 5. O companheiro Ricardo expos tópicos do Projeto da JCI mundial Nothing But Nets e todos os presentes manifestaram ideias para arrecadar fundos. 6. O companheiro Plinio expos a parceria com a C2i, os presentes manifestaram interesse e será marcada uma palestra para maiores esclarecimento. 7. O companheiro Fabio falou sobre a Rede de Participação Política e discutiu-se a frequência de tais debates nas reuniões. Esgotado o tempo, a companheira Viviane mocionou mais 5 minutos, secundada por Ricardo e Everton, a moção foi aprovada por unanimidade. Fabio, secundado por Marcielle, mocionou que fosse votada a frequência das discussões sobre a Rede de Participação Política. Ricardo, secundado por Viviane, mocionou que a moção do companheiro Fabio seja colocado sobre a mesa e reapresentada na próxima reunião. A moção foi aprovada por unanimidade. 8. No Clube de Oratória, conduzido pelo companheiro Plinio, abordou-se técnicas para aprimorar a comunicação e contou com a participação de todos os presentes.  9. No momento da Palavra Livre todos tiveram oportunidade de se manifestar. 10. Justificou a ausência o companheiro Jonas. A tesoureira Viviane solicitou que todos coloquem em dia suas obrigações financeiras perante a JCI Curitiba. O Presidente convocou reunião do Conselho Diretor para o próximo dia 03.05.2011 às 22h00. O presidente Lissandro Grossl, então, concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 12ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
19/04/2011
Ao décimo nono dia do mês de abril de 2011 reuniram-se na sala 02 da FIEP sócios e convidados da JCI Curitiba. O presidente da reunião plenária, Fabio M. Fagundes, deu início aos trabalhos, comunicando o adiamento da aprovação da ata da reunião anterior, ocorrida no dia 12 de abril. Foram justificadas as ausências do Presidente da JCI Curitiba, Lissandro Grossl, e dos companheiros Barbara M. Bessa, Guilherme H. G. Cassi e Ricardo M. da Silva. A seguir, a ordem do dia foi apreciada e aprovada por unanimidade. Seguiu-se a apresentação do Sr. Bruno G. Fagundes, colaborador administrativo da sede nacional da JCI Brasil, sobre o sistema de gestão da página eletrônica da JCI Brasil, no que se refere ao cadastramento e acesso dos membros e das organizações locais. Dentre os itens expostos, destacou-se a possibilidade de exposição das marcas dos parceiros institucionais de cada organização local. O companheiro Plinio Eng mocionou acréscimo de 5 minutos para que o Sr. Bruno concluísse a exposição, proposta que foi secundada pela companheira Marcia Tomiazzi e aprovada por unanimidade. Os companheiros Fabio M. Fagundes, Everton de Andrade e Plínio Eng comentaram sobre a participação na 4ª Academia de Lideranças e no 9º Fórum Nacional de Instrutores da JCI Brasil, ocorridos na cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul. O companheiro Fabio Fagundes apresentou ao plenário as fotos e o vídeo sobre a viagem. Na sequência, o companheiro Fabio transferiu a presidência da sessão plenária à companheira Viviane Z. Grossl  e o companheiro Jonas M. de Queiroz iniciou a discussão sobre o tema da semana da Rede de Participação Política da FIEP, que trata de um projeto de emenda constitucional sobre a obrigatoriedade do cumprimento das promessas de campanha eleitoral. Cada membro expressou seu ponto de vista com relação ao tema. Houve um acordo geral sobre as ideias centrais do grupo, as quais serão redigidas pelo companheiro Everton de Andrade, expostas novamente aos membros participantes da reunião, para correções e complementações, e encaminhadas até a próxima sexta-feira, dia 22 de abril, à página eletrônica da Rede de Participação Política. No momento da palavra livre todos os presentes se manifestaram. As companheiras Valéria e Barbara justificaram a ausência. Para concluir, a presidente Viviane Z. Grossl agradeceu a presença de todos e desejou uma feliz Páscoa. Esta ata foi redigida pelo secretário ad hoc, Everton de Andrade, e revisada pelos presidentes da reunião plenária, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 11ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
12/04/2011
Ao décimo segundo dia do mês de abril de dois mil e onze, às 19h15, reuniram-se na sala 01 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. Item 1. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos e convidou Marciele Fagundes para atuar como secretária ad hoc. Item 2. A companheira Viviane procedeu à leitura da Carta de Princípios e, em seguida, a companheira Cidnéia Lazarotto apresentou agentes para abertura de novos capítulos, para demonstrar uma reunião formal da JCI aos mesmos. Item 3. Para apreciação da Ordem do Dia, foi sugerida a supressão do item 5, devido à ausência dos companheiros Plínio Eng e Fabio Fagundes, e a companheira Márcia Tomiazzi solicitou que o item 8 passasse a item 5, o que obteve pleno acordo; o item 8, portanto, foi suprimido. Após a alteração, o presidente Lissandro Grossl colocou em votação a Ordem do Dia, que foi aprovada por unanimidade. Item 4. As Atas das Assembleias 7, 8, 9 e 10 foram apreciadas e todas foram aprovadas por unanimidade, com as abstenções de Barbara Blonkowski na 7ª, de Jonas e Marciele na 9ª e de Everton, Barbara Blonkowski e Jonas na 10ª. Item 5. A companheira Márcia Tomiazzi apresentou o andamento do projeto Oratória nas Escolas e expôs suas pendências e necessidades. Item 6. Após explanação do companheiro Ricardo, houve sugestões dos demais para a abordagem no dia D referente ao projeto Nothing But Nets, que está de acordo com a meta 6 dos ODMs, pelo combate à malária. Item 7. Em seguida, Barbara Blonkowski, com o auxílio de Everton, relatou o andamento dos itens inseridos no projeto Parceria com outras Entidades e solicitou que cada item fosse gerido por um membro respectivamente já vinculado às tarefas. Jonas, por sua vez, sugeriu a inclusão de dez minutos de discussões relativas aos temas da Rede de Participação Política nas reuniões da JCI Curitiba. Item 8. No momento Palavra Livre, o presidente Lissandro Grossl deu a todos o direito à palavra e todos os companheiros participaram. Item 9. Na Palavra do Presidente, Lissandro Grossl justificou as ausências de Fabio Fagundes, Barbara Massuchin, Plínio Eng, Guilherme Cassi e Valéria, agradeceu as exposições dos coordenadores dos projetos e conferiu-lhes apoio, saudou a presença dos convidados e agradeceu a Cidnéia por trazê-los, e a mesma se dispôs a explicar aos membros o funcionamento do sistema da JCI. O presidente finalizou, agradecendo a presença de todos e desejando boa semana. Esta Ata foi redigida pela Secretária ad hoc Marciele Fagundes e revisada pelo Presidente dos trabalhos, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 10ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
29/03/2011
Aos vinte e dois dias do mês de março de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 01 da FIEP, membros e convidados da JCI Curitiba, conforme fls. 14 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida a leitura da Carta de Princípios. 3. A companheira Marcia Tomiazi apresentou a JCI para os convidados. 4. O companheiro Fabio Fagundes apresentou “Histórias e Estórias de Curitiba”. 5.  No momento da Palavra Livre todos tiveram oportunidade de apresentar fazer suas considerações. 6. Na Palavra do Presidente, Lissandro Grossl expôs sua experiência como membro e como Presidente. Justificaram a ausência os companheiros Jonas Queiroz e Plinio Eng. O Presidente concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 9ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
22/03/2011
Aos vinte e dois dias do mês de março de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP membros da JCI Curitiba, conforme fls. 13 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida a leitura da Carta de Princípios. 3. O Presidente decretou interstício de 10 minutos. Decorrido o interstício, a Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. 4. Everton de Andrade solicitou a correção em se nome na ata da reunião de 8 de março, que após esta alteração, foi votada e aprovada por unanimidade, sendo que, Plinio Eng se absteve de votar. 5. Todos os presentes comentaram sobre os acertos e erros da Cerimônia de Posse e Distintivação de novos membros. 6. O Presidente requisitou um parceiro de trabalho para Barbara Blonkowski no Projeto “Parceria com outras Entidades” 7. O Presidente comentou sobre o Projeto de Expansão da JCI Curitiba que se inicia na próxima reunião. 8. O Clube de Oratória, conduzido pelo companheiro Plinio Eng, abordou técnicas para aprimorar a comunicação e contou com a participação de todos os presentes.  9. No momento da Palavra Livre todos tiveram oportunidade de se manifestar. 10. Justificaram a ausência os companheiros Guilherme Cassi, Fabio Fagundes, Marciele Fagundes, Ricardo da Silva, Robison Maranhão e Barbara Blonkowski. O presidente Lissandro Grossl concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 8ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
15/03/2011
Aos quinze dias do mês de março de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP sócios e convidados da JCI Curitiba, conforme fls. 12 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi composta a mesa de autoridades. 3. O companheiro Plinio Eng fez exposição sobre a JCI 4. Foi entoado o Hino Nacional e lida a Carta de Princípios da JCI 5. A companheira Marcia Rejane Tomiazzi, Presidente 2010, abriu os trabalhos da Cerimônia de Posse do Conselho Diretor 2011 e Distintivação de novos membros. 6. Os novos membros Bruno de Castilhos, Guilherme Cassi, Luciano da Silva e Robison Maranhão fizeram o juramento e o compromisso de vida perante o Presidente Nacional 2011 Jean Peir Chavier de Liz por vídeo conferência e foram distintivados tornando-se membros da JCI. 7. O Conselho Diretor eleito para 2011, formado por: Presidente Eleito para 2011: Lissandro Luis Grossl; Secretária: Barbara Massuchin Bessa; Tesoureira: Viviane Ziemann Grossl ; Assessora Legal: Marcia Rejane Tomiazzi; Presidente Subsequente: Fábio Mello Fagundes, fez o juramente perante o Presidente Nacional 2011 também por vídeo conferência e assumiram seus cargos. 8. Foi prestada homenagem a Presidente JCI 2010, Marcia Rejane Tomiazzi 9. Na Palavra Livre Dirigida manifestaram-se o Senador Ricardo Ferreira de Lima, o Sr. Carlos Sergio Azineli; a companheira Cidneia Marcia Lazzarotto; o Presidente Lissandro Grossl 10. Os trabalhos foram encerrados e presidente Lissandro Grossl concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 7ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
01/03/2011
Ao primeiro dia do mês de março de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 04 da FIEP sócios e convidados da JCI Curitiba, conforme fls. 11 do Livro de Presença. 1. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos. 2. Foi procedida a leitura da Carta de Princípios. 3. A Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. 4. A ata da reunião de 15 de fevereiro foi votada e aprovada por unanimidade, sendo que, Viviane Grossl, Jonas Queiroz e Barbara Massuchin Bessa se abstiveram de votar. A ata da reunião de 22 de fevereiro foi votada e aprovada por unanimidade, sendo que Fabio Fagundes e Barbara Massuchin Bessa se abstiveram de votar. O Presidente destacou a presença do Danilo Donoso, o Presidente da OL Araucária na reunião. 5. A companheira Márcia Tomiazzi fez a apresentação do projeto Oratória nas Escolas, que foi votado e aprovado por unanimidade. 6. Barbara Blonkowski expôs sobre a parceria com outras ONG’s, seguida por Everton Andrade e Fabio Fagundes. Barbara mocionou a inclusão de mais 10 minutos no item 6, Everton e Jonas secundaram, a moção foi aprovada por unanimidade. O Projeto Parceria com outras ONG’s envolvendo os projetos ODM’s, Junior Achievement, Nothing But Nets, Rede de Participação Politica e Curitiba 2030, foi votado e aprovado por unanimidade. Everton mocionou a alteração do nome do Projeto para “Parceria com outras Entidades”, Fabio secundou, a moção foi aprovado por unanimidade, e assim, o projeto passa a ser denominado de “Parceria com outras Entidades” 7. Os companheiros Bruno Castilhos e Guilherme Cassi falaram sobre o projeto Mutirão da Cidadania, que foi votado e aprovado por unanimidade. 8. Os companheiros Everton, Jonas e a convidada Valéria, que participaram dos cursos Achieve e Presenter no último final de semana, falaram sobre suas impressões. O Presidente da OL Araucária, Danilo, expôs a experiência de organizar os cursos.  9. O Presidente Lissandro Grossl e a companheira Marcia Tomiazzi falaram sobre o Evento de Posse do Conselho Diretor e Distintivação de Novos Membros que ocorrerá no próximo dia 15/03. 10. Na Palavra Livre houve manifestações de diversos companheiros. 11. Justificaram a ausência os companheiros Leonardo Massuchin, Plinio Eng e Ricardo da Silva. O presidente Lissandro Grossl concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 6ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
22/02/2011
Ao vigésimo segundo dia do mês de fevereiro de dois mil e onze, às 19h30, reuniram-se na sala 05 da FIEP sócios e convidados da JCI Curitiba, conforme fls. 10 do Livro de Presença. O presidente Lissandro Grossl iniciou a reunião dando boas vindas a todos, seguindo-se a leitura da Carta de Princípios e a aprovação por unanimidade da ordem do dia. Devido à indisponibilidade do conteúdo da ata da reunião do dia 15 de fevereiro, houve o adiamento de sua aprovação para a próxima reunião plenária do dia 01 de março. O companheiro Ricardo da Silva expôs sobre técnicas de apresentação na sessão do Clube de Oratória. Posteriormente, a companheira Márcia Tomiazzi fez a apresentação do projeto Oratória nas Escolas e a companheira Bárbara Blonkowski debateu com o plenário sobre as alternativas de parcerias com organizações não governamentais (ONGs), de acordo com a relação de projetos que a JCI Curitiba destacou para o ano corrente. O companheiro Bruno Castilhos se comprometeu a apresentar um esboço do projeto Mutirão da Cidadania na reunião da próxima semana. Concluindo o momento de discussão sobre os projetos da JCI Curitiba, o presidente Lissandro pediu o comprometimento dos sócios e convidados. A seguir, os presentes à reunião foram convidados a participar dos cursos JCI Achieve e JCI Presenter, os quais ocorrerão nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Campo Largo e Araucária, respectivamente, promovidos pelas organizações locais daqueles municípios. Na sequência, houve o momento da Palavra Livre, seguido da convocação de reunião do Conselho Diretor para o dia 01 de março de 2011 e a justificativa de ausência dos companheiros Bárbara Massuchin Bessa, Fábio Mello Fagundes e Plínio Eng. O presidente Lissandro Grossl concluiu a reunião agradecendo a presença de todos. Esta ata foi redigida pelo secretário ad hoc e revisada pelo presidente, a qual é assinada por nós, conforme segue.

Ata da 5ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
15/02/2011
Ao décimo quinto dia do mês de fevereiro de dois mil e onze, às 19h30min, reuniram-se sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba conforme fls. 9 do Livro de Presença. Item 1. O companheiro Fabio iniciou a reunião dando boas vindas a todos. Comunicou e justificou a ausência da secretária Barbara Massuchin Bessa e passou a presidência para Lissandro Grossl, que agradeceu a participação do companheiro Fabio.Item 2. Everton de Andrade fez a leitura da Carta de Principios. Item 3. Após a leitura da ordem do dia a companheira Márcia Tomiazzi pediu 10min para falar sobre a posse, então criou-se o item 5 e 10 minutos foram reduzidos do item 6. Após a alteração o presidente Lissandro Luis Grossl colocou em votação a Ordem do Dia, que foi aprovada por unanimidade. Item 4. Quanto a Ata da Assembleia anterior, os companheiros Ricardo Silva e Marcia Tomiazzi se abstiveram de votar. A Ata foi aprovada por unanimidade. Item 5. Em relação a posse de 2011, após diversas sugestões, foi definida por todos os presentes que será no dia quinze de março. Item 6. O companheiro Plínio Eng conduziu os trabalhos da Oficina de Projetos. Os dois projetos trabalhados em reunião foram: oratória nas escolas e participação com outras ONGs. Todos participaram. Item 7. Na Palavra Livre, o presidente Lissandro Luis Grossl deu a todos o direito a palavra e todos os companheiros participaram. Item 8. No momento da Palavra do Presidente, Lissandro Luis Grossl agradeceu a todos pelo trabalho realizado. Informou que nossa OL recebeu um certificado de participação na RNPL e reforçou o convite para participação na Convenção Nacional que acontecerá no Rio de Janeiro. Também mostrou a bandeira da JCI Curitiba e entregou aos membros o diretório JCI. Item 9. O presidente justificou as ausências de Barbara Massuchin Bessa, Leonardo Massuchin, Viviane Grossl, Robison Maranhão e Luciano Ferreira da Silva e finalizou a reunião, agradecendo a presença de todos e desejando uma boa semana. Esta Ata foi redigida pela Secretária AD HOC Barbara Blonkowski e revisada pelo Presidente dos trabalhos, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 4ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
08/02/2011
Ao oitavo dia do mês de fevereiro de dois mil e onze, às 19h30min, reuniram-se sala 02 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba conforme fls. 8 verso do Livro de Presença. Item 1. O companheiro Fabio iniciou a reunião presidindo os trabalhos e dando boas vindas a todos. Item 2. Barbara Blonkowski fez a leitura da Ordem do Dia. Item 3. O companheiro Fabio colocou em votação a Ordem do Dia. Plinio mocionou a inclusão de mais 15 minutos no item 5, Everton secundou, a moção foi aprovada por unanimidade. A Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. Item 4. Quanto a Ata da reunião anterior, Barbara, Marciele, Leonardo e Jonas se abstiveram de votar. A Ata foi aprovada por unanimidade. Item 5. O companheiro Plinio conduziu os trabalhos da Oficina de Projetos, do qual todos participaram. Item 6. Na Palavra Livre, Plinio e Fabio fizeram seus comentários. Item 7. No momento da Palavra do Presidente, Fabio, “o presidente por um dia” agradeceu a oportunidade de presidir os trabalhos por 1 semana e recomendou a experiência a todos. Item 8. Ricardo, Lissandro, Viviane e Marcia justificaram a ausência. Fabio finalizou a reunião, agradecendo a presença de todos e desejando uma boa semana. Esta Ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo Presidente dos trabalhos, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 3ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
01/02/2011
Ao primeiro dia do mês de fevereiro de dois mil e onze, às 19h15min, reuniram-se sala 02 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba conforme fls. 8 do Livro de Presença. Item 1. A Secretária Barbara Massuchin iniciou a reunião presidindo os trabalhos e dando boas vindas a todos. Item 2. Marcia fez a leitura da Ordem do Dia. Ricardo mocionou interstício de 10 minutos, Marcia secundou. A moção foi aprovada por unanimidade. Item 3. Findo o interstício, o Presidente Lissandro Grossl colocou em votação a Ordem do Dia. Marcia mocionou inclusão de tempo para formar Comissão para Posse. Ricardo mocionou inclusão tempo para tratar do projeto da reunião de instrutores. Colocada em votação, foi aprovada por unanimidade. Item 4. A Ata da Assembleia anterior foi aprovada por unanimidade. Item 5. O Presidente tratou dos principais pontos da RNPL-RPL/2011, neste momento houve a participação de todos com questionamentos e comentários. Marcia comentou as discussões sobre o projeto Oratória nas Escolas. Ricardo expôs os comentários sobre o projeto Nothing But Nets. Marcia mocionou, e Everton secundou, a exclusão do item 9 e diminuição em 50% do tempo destinado ao item 6, com a inclusão de 15 minutos no item 5. A Moção foi aprovada por unanimidade. Fabio comentou sua participação na reunião de Presidentes para 2012. Ricardo comentou sobre sua participação no Fórum de Instrutores. O Presidente comentou a Festa das Culturas, promovida por esta OL, e cada um comentou sobre suas impressões. Item 6. O Presidente comunicou que a Reunião de Posse será dia 22 de fevereiro, e convocou comissão para contribuir na organização do evento. Item 7. O Presidente esclareceu o que se trata o Presidente por um Dia e já convocou o Fabio para ser presidente por um dia na reunião do dia 8 de fevereiro. Item 8. Fabio ficou incumbido pelo Presidente de tratar na próxima reunião sobre a Oficina de Projetos. Item 9. Suprimido. Item 10. O Presidente agradeceu a participação de todos na RNPL e convidou para a Convenção Nacional bem como para a Conferência que ocorrerá em Curaçau. Comentou também, o discurso do Presidente Mundial da JCI na RNPL, o qual qualificou como emocionante e inspirador. Item 11. O Presidente Lissandro Grossl passou a presidência da próxima reunião ao Fabio e finalizou a reunião, agradecendo a presença de todos e desejando uma boa semana. Esta Ata foi redigida pela Secretária e revisada pelo Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.


Ata da 2ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
25/01/2011
Aos vinte e cinco dias do mês de janeiro de dois mil e onze, às 19h15min, reuniram-se sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. O Presidente, Lissandro GrossI deu as boas vindas e iniciou a reunião colocando sob apreciação a Ordem do Dia. Barbara Blonkowski mocionou a inclusão de 5 minutos para demonstração de material promocional, Plinio secundou e sugeriu a inclusão no item 4.1. A moção foi aprovada por unanimidade. Viviane Grossl mocionou a inclusão de 5 minutos para tesouraria no item 5.1, Bia secundou. A moção foi aprovada por unanimidade. Após votação, a Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade. Na votação da Ata da Assembleia anterior, houve abstenções de Jonas, Everton e Barbara Blonkowski e a ata foi aprovada por unanimidade. Barbara Blonkowski apresentou amostras de camisetas para serem utilizadas em eventos pelos membros da JCI Curitiba, os presentes debateram os desenhos, cores e modelos de camisetas e por sugestão do Presidente será montada comissão para deliberar e escolher. O Presidente iniciou item sobre a RPN, anunciou os países que estarão representados por seus presidentes; expôs o cronograma das festas e as atribuições da OL. Pediu para cada dos presentes relacionarem os dias e horários que terão disponíveis para o evento. Compareceu na reunião a Cidneia, encarregada da organização do RPN, que esclareceu o cronograma do evento e no que a OL deverá contribuir, sendo principalmente na Secretaria bem como na programação cultural de sábado. O Presidente agradeceu a presença dela. A companheira Marcia mocionou para que os itens 5.1 e 6 e 7 fossem suprimidos da reunião, devido o adiantado da hora, Viviane secundou. A moção foi aprovada por unanimidade. Ricardo e Leonardo justificaram sua ausência. O Presidente Lissandro Grossl então convocou reunião do Conselho Diretor para o dia 25 de janeiro às 22hrs com a finalidade de programar a RPN. O Presidente finalizou, agradecendo a presença de todos e desejando uma boa semana. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 1ª Reunião Plenária JCI Curitiba 2011
18/01/2011
Aos dezoito dias do mês de janeiro de dois mil e onze, às 19h15min, reuniram-se sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. O Presidente, Lissandro GrossI deu as boas vindas e iniciou a reunião colocando em apreciação a Ordem do Dia, que foi aprovada por unanimidade, sendo que houve abstenções dos companheiros Fabio e Marcielle Na seqüência a companheira Marcia Rejane Tomiazzi mocionou a inclusão na Ordem do Dia, do item 3.1, para a apreciação da Ata da Assembleia anterior, o companheiro Ricardo secundou. A Moção foi aprovada por unanimidade. Assim foi votada a Ata da Assembleia anterior, que foi aprovada por unanimidade. Houve três abstenções, dos companheiros Barbara, Leonardo e Fabio. O companheiro Plinio expôs as expectativas, a programação e as necessidades de logística para a RPN. A companheira Viviane Grossl explicou e conduziu a dinâmica de grupo, da qual todos os presentes participaram. O Presidente Lissandro Grossl entregou o prêmio para a equipe vencedora. Ao final das atividades a companheira Viviane destacou alguns pontos da dinâmica e todos fizeram seus comentários. No momento de “Palavra Livre”, os companheiros Plinio, Marcia, Ricardo e Viviane fizeram seus comentários. O Presidente Lissandro Grossl então convocou reunião do Conselho Diretor para o dia 26 de janeiro às 19hrs em local a ser definido com a finalidade de programar a RPN. O Presidente finalizou, agradecendo a presença de todos e desejando uma boa semana. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 10ª Reunião Plenária JCI Curitiba
14-12-2010
Aos quatorze dias de dezembro de dois mil e dez, às 19h30min, reuniram-se na sala 04 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião, convidando o companheiro Lissandro Grossl para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia, onde por sugestão de Plinio Eng incluiu-se 10 minutos para o item 6.1 Palavra Livre, secundante Barbara Massuchin Bessa, que foi aprovada por unanimidade. A ata da reunião anterior foi apreciada e, com abstenção de Jonas Queiroz, Barbara Massuchin Bessa e Barbara Blonkowski, foi aprovada por unanimidade. No item 5, Aprovação da Ata da Assembléia Geral Extraordinária, a Secretária Viviane Grossl fez a leitura e com abstenção de Guilherme Cassi foi aprovada por unanimidade. Passando ao item 6, Projetos 2011 – Responsáveis, o Presidente eleito 2011 Lissandro Grossl conduziu os trabalhos, ficando as equipes compostas da seguinte maneira: Oratória nas Escolas – Marcia Tomiazzi, Barbara Massuchin Bessa, Marciele Fagundes, Fabio Fagundes, Bruno Castilhos e Leonardo Massuchin; Rede de Participação Política – Fabio Fagundes e Jonas Queiroz; Cursos JCI – Plinio Eng e Ricardo da Silva; Clube de Oratória – Plinio Eng e Ricardo da Silva; Parceria com outras ONG – Barbara Blonkowski, Leonardo Massuchin e Ricardo da Silva; Eventos da JCI- Viviane Grossl e Luciano da Silva; Projeto IBM – Luciano da Silva e Everton de Andrade; Captação de Recursos – Ricardo da Silva, Plinio Eng, Fabio Fagundes e Viviane Grossl; Mutirão da Cidadania – Bruno Castilhos e Guilherme Cassi. O espaço Palavra Livre foi utilizado pelos companheiros Barbara Massuchin Bessa, Plinio Eng e Viviane Grossl. No momento Palavra do Presidente, Marcia Tomiazzi agradeceu a oportunidade de estar Presidente 2010 e desejou boas festas para todos os presentes. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 1ª Assembléia Geral Extraordinária JCI Curitiba
11-12-2010
Aos onze dias de Dezembro de dois mil e dez, às 11h00min, reuniram-se no salão de festas do Edifício Village Montllier, localizado na Av. Iguaçu, 1325 membros e aspirantes da JCI Curitiba para a primeira Assembléia Extraordinária. A Presidente abriu a Assembléia e passou ao Assessor Legal para a leitura da pauta, em regime de discussão, o companheiro Lissandro Grossl mocionou que fosse feito um interstício de 40 minutos, para conclusão dos trabalhos relativos ao Planejamento Estratégico, re-iniciando as 11h40min, a moção foi secundada pela companheira Viviane Grossl e em regime de votação foi aprovada por unanimidade. A pauta foi aprovada com a inclusão do interstício. Ao retornar os trabalhos cumprindo com o Edital de Convocação a Presidente Marcia Tomiazzi, junto com o Assessor Legal e a Secretária, fizeram o levantamento de quórum, estando presentes 11 membros dos 14 inscritos, na sequência iniciou pelo item Prestação de Contas 2010, comunicando a todos que pelo pouco tempo de atividades da Organização ainda não havia contas a serem prestadas e comentou alguns trabalhos que foram realizados em sua gestão. No item Eleição do Conselho Diretor 2011, a Presidente Marcia Tomiazzi abriu espaço para que fossem apresentadas as chapas concorrentes aos cargos, o companheiro Lissandro Grossl candidatou-se ao cargo de Presidente 2011 e apresentou Viviane Grossl como tesoureira, Barbara Massuchin como secretária e Marcia Tomiazzi como Assessora Legal, sendo essa a única chapa apresentada, a Presidente iniciou os trabalhos de votação. Ao término da votação foram nomeados os membros Everton e Jonas para serem escrutinadores, e o aspirante Bruno como fiscal, apurados os votos o Conselho Diretor 2011 foi eleito por unanimidade, Lissandro Grossl em nome de todo Conselho Diretor agradeceu a confiança depositada e solicitou o apoio de todos. No item Eleição do Conselho Fiscal 2011, o companheiro Lissandro Grossl mocionou que esta eleição seja realizada na primeira Assembléia Ordinária 2011, Jonas Queiroz secundou e em regime de votação foi aprovado por unanimidade. Na seqüência dos trabalhos Eleição do Presidente Subsequente (2012), a Presidente Marcia Tomiazzi abriu espaço para que fossem apresentados os candidatos ao cargo, o companheiro Fábio Fagundes de Mello candidatou-se ao cargo, sendo esse o único candidato, a Presidente Marcia Tomiazzi iniciou a votação. Ao término da votação foram nomeados os membros Everton e Jonas para serem escrutinadores, e o aspirante Bruno como fiscal, apurados os votos o Fábio Fagundes foi eleito Presidente 2012 por unanimidade, Fábio Fagundes agradeceu a confiança e se colocou a disposição do Presidente 2011 para ajudar no que for necessário. Passando ao item Apresentação da Moção para aprovação da mensalidade 2011, a tesoureira 2011, Viviane Grossl leu a moção proposta com uma mensalidade de R$ 15,00 ou R$ 162,00 se paga em forma de anuidade, secundada por Ricardo da Silva. Em regime de votação a moção foi aprovada pela maioria. Não havendo outros itens de interesse geral a Presidente Marcia Tomiazzi, agradeceu a participação de todos e encerrou os trabalhos as 12h40min.

Ata da 9ª Reunião Plenária JCI Curitiba
07-12-2010
Aos sete dias de dezembro de dois mil e dez, às 19h30min, reuniram-se na sala 04 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi, nomeou Marciele G. Fagundes como Secretária “ad hoc” e deu as boas vindas e iniciou a reunião, convidando o membro Leonardo para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia, que foi aprovada por unanimidade, sem alterações. A ata da reunião anterior foi apreciada e, com abstenção de Guilherme, Lissandro e Everton, foi aprovada por unanimidade. No item 5, Destaques da Semana, a Presidente Marcia Tomiazzi falou sobre algumas datas comemorativas da semana. Na seqüência, a Presidente e Plínio Eng comentaram sobre a visita realizada ao asilo São Vicente de Paulo, no dia do Voluntário, e que, no encontro, houve o convite à festa do pinhão, a ser realizada no dia 05 de junho de 2025, pelos amigos do São Lourenço. No item 6, Normas Parlamentares – Assembléia Geral, Ricardo da Silva fez uma exposição dialogada a respeito de reuniões plenárias, assembléias, falas, moções, palmas, uso do pin, apartes e votos. Neste momento, foi aberta moção incidental a fim de prorrogar dez minutos neste item e reduzir o mesmo tempo do item seguinte, a qual foi aprovada com uma abstenção. Visando dar praticidade ao trabalho sobre normas, Lissandro Grossl fez uma moção principal para assuntos gerais, com a proposta de redução do tempo da reunião da próxima semana para 30 minutos, para possibilitar que os membros participem da cerimônia de posse da JCI Curitiba Centro, que ocorrerá às 20 horas do dia 14 de dezembro de 2010, na FIEP. Esta moção foi aprovada por unanimidade, após duas rodadas de discussão, das quais participaram Luciano, Viviane, Ricardo e Plínio. A seguir, passou-se ao item 7, em que Lissandro explanou sobre assuntos a serem discutidos no Planejamento Estratégico para 2011, que ocorrerá em 11 de dezembro de 2010 e solicitou aos membros trazerem idéias de projetos. Para a mesma data, às 11 horas, foi convocada a 1ª Assembléia Extraordinária da JCI Curitiba, a ser realizada na Av. Iguaçu, 1325 salão b, para Eleições de Presidente e Conselho Diretor da Gestão e Conselho Fiscal 2011 e de Presidente para a Gestão 2012. Informou-se que os membros podem se candidatar até a data da Eleição, e Lissandro Grossl postulou sua candidatura para presidente de 2011 e foi comunicada a candidatura de Fabio Fagundes para presidente de 2012. Além disso, quatro aspirantes demonstraram intenção de se tornarem membros. O espaço Palavra Livre foi utilizado pelos companheiros Ricardo, Plínio, Lissandro, Viviane, Luciano e, via mensagem eletrônica, Fabio. No momento Palavra do Presidente, Marcia Tomiazzi reforçou a participação de todos no Planejamento Estratégico para 2011, comunicou que será agendada a confraternização de final de ano da JCI Curitiba, com envio de possíveis datas para escolha por e-mail, justificou as ausências de Jonas, Bárbara Blokovski, Bárbara Massuchin e Fabio Fagundes e desejou uma boa noite a todos. Esta ata foi redigida pela Secretária “ad hoc” e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 8ª Reunião Plenária JCI Curitiba
30-11-2010
Aos trinta dias de novembro de dois mil e dez, às 19h30min, reuniram-se na sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião convidando o aspirante Bruno Castilhos para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia, onde se excluiu o item Clube de Oratória e incluiu-se 35 minutos para o item 6. Universidade das Cidades, em regime de votação foi aprovada por unanimidade. A ata da reunião anterior foi apreciada e com abstenção de Barbara Massuchin foi aprovada por unanimidade. No item 5, Destaques da Semana, a Presidente Marcia Tomiazzi falou sobre algumas datas comemorativas que aconteceram e acontecerão durante a semana. Na seqüência Plinio Eng repassou algumas informações sobre a reunião que ele e o companheiro Fabio Fagundes participaram nessa tarde na Fiep sobre a Universidade das Cidades, expos as perguntas feitas aos mesmos no evento e solicitou a colaboração dos membros para ampliar o mapa mental desenvolvido por eles na reunião. Todos os companheiros contribuíram com idéias e sugestões e Plinio Eng acrescentou esses tópicos no Mapa Mental pré-desenhado. No item 7. Reunião de Presidentes Locais, Plinio Eng destacou a importância de a JCI Curitiba, por ser uma Organização Local nova, fazer as relações publicas do evento, lembrou que a proposta para a nossa Organização é a festiva nacional. A Presidente Marcia Tomiazzi colocou o item, Participação da JCI Curitiba como colaboradora do Evento de Reuniões de Presidente Locais em votação, o qual foi aprovado por unanimidade. Na seqüência a Presidente Marcia Tomiazzi destacou o dia 05 de dezembro como sendo o dia do Voluntário, por não termos nenhum projeto desenhado para esse ano, sugeriu a participação da JCI Curitiba nos eventos propostos pela FIEP. Bruno Castilho repassou o convite da JCI Araucária para participarmos de um evento que eles estão promovendo e acontecerá no dia 12 de dezembro, mais informações serão repassadas por e-mail. Palavra Livre. Esse espaço foi utilizado pelos companheiros Barbara Massuchin e Bruno Castilho. No espaço para Presidente Marcia Tomiazzi agradeceu a participação e opinião de todos para o item Universidade das Cidades, lembrou sobre o planejamento estratégico agendado para o dia 11 de dezembro e falou sobre o Projeto dos Correios para presentear crianças no natal, justificou as ausências de Lissandro Grossl, Fabio Fagundes, Everton Andrade e Ricardo da Silva, desejou uma boa semana para todos. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 7ª Reunião Plenária JCI Curitiba
23-11-2010
Aos vinte e três dias de novembro de dois mil e dez, às 19h30min, reuniram-se na sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião convidando o companheiro Jonas Queiroz para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia, que em regime de votação foi aprovada por unanimidade. A ata da reunião anterior foi apreciada e aprovada por unanimidade. No item 5, Destaques da Semana, a Presidente Marcia Tomiazzi falou sobre algumas datas comemorativas que aconteceram e acontecerão durante a semana. Na seqüência Plinio Eng falou sobre a Semana Global do Empreendedorismo e a contribuição da JCI Curitiba com uma palestra na semana passada no Colégio Estadual Natalia Reginato, repassou os agradecimentos do Professor Roberto a todos que estiveram presente. Lissandro Grossl falou de sua experiência em falar a um público que está iniciando suas carreiras. Everton de Andrade parabenizou Plinio Eng pela sua palestra e disse q sentiu-se honrado em estar presente no Colégio e de certa forma contribuir aos estudantes. Luciano destacou como principal ponto a ação da JCI Curitiba para auxiliar os jovens, achou de fundamental importância esse primeiro passo e contato com os estudantes. Viviane Grossl destacou a importância do evento e disse ter ficado impressionada com a atenção que os jovens assistiram a palestra. Item 7. Apresentação dos eventos: Reunião de Presidentes Nacionais e Reunião de Presidentes Locais a Presidente Marcia Tomiazzi apresentou Cidneia Lazzarotto e passou a palavra para ela explanar sobre os eventos. Cidneia Lazarotto explicou sobre as duas reuniões e passou a programação dos eventos, a JCI Curitiba ficou de analisar as programações e nos próximos dias repassar para Cidneia Lazzarotto quais as atribuições que iremos nos responsabilizar. No item 8. Clube de Oratória, Plinio Eng que conduziu os trabalhos dividiu os companheiros em duas equipes e deu o tema Ensino a distancia para ser debatido entre eles, uma das equipes foi contrária e outra favorável ao tema. Plinio Eng explicou a sistemática da ferramenta Mapa Mental para eles utilizarem na preparação do debate. Após os trabalhos os companheiros comentaram sobre a ferramenta utilizada e fizeram algumas considerações gerais sobre o debate. Palavra Livre. Esse espaço foi utilizado pelos companheiros Fabio Fagundes, Everton de Andrade, Plinio Eng e Ricardo da Silva. No espaço para Presidente Marcia Tomiazzi sugeriu Everton de Andrade fazer uma moção sobre o tema Defensoria Publica e trazer na próxima reunião para debate entre os companheiros, falou sobre as eleições para o Conselho Diretor que devemos fazer para os anos de 2011 e 2012, falou sobre as reuniões que acontecerão em janeiro e a importância da participação efetiva da JCI Curitiba, agradeceu a presença de todos, justificou as ausências de Barbara Massuchin e Leonardo Massuchin. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 6ª Reunião Plenária JCI Curitiba
09-11-2010
Aos nove dias de novembro de dois mil e dez, às 19h30min, reuniram-se na sala 03 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião convidando a companheira Marciele Fagundes para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia, onde se incluiu o item 8.Curitiba 2030, que em regime de votação foi aprovada por unanimidade. A ata da reunião anterior foi apreciada e com abstenção de Bruno Castilhos foi aprovada por unanimidade. No item 5, Destaques da Semana, a Presidente Marcia Tomiazzi falou sobre algumas datas comemorativas que aconteceram e acontecerão durante a semana, falou sobre o Congresso Mundial da JCI que aconteceu no Japão e onde o Brasil ganhou o premio de melhor site nacional, comentou sobre a eleição de Carlos Parucker, Presidente Nacional 2010, que foi eleito Vice Presidente Mundial. Na seqüência Plinio Eng conduziu os trabalhos do Clube de Oratória – Círculos de Diálogos, explicou sobre o formulário de avaliação, Barbara Blonkowski iniciou sua apresentação com o tema Arquitetura, logo após Leonardo Massuchin falou sobre o Canadá, na seqüência Fabio Fagundes falou sobre Finanças Pessoais e encerrando o ciclo Guilherme Cassi falou sobre Sociedade Civil e os Movimentos Sociais. No item 7., Semana Global do Empreendedorismo , a presidente Marcia Tomiazzi falou sobre a semana do empreendedorismo que acontecerá na próxima semana e os eventos que acontecerão. Plinio Eng falou sobre o andamento do Projeto Curitiba 2030, e que informações seguintes serão repassadas por e-mail. Palavra Livre. Esse espaço foi utilizado pelos companheiros Ricardo da Silva, Fabio Fagundes, Gelson Petry e Plinio Eng. No espaço para Presidente Marcia Tomiazzi agradeceu as voluntários que se dispuseram a fazer as apresentações e falou sobre a diversidade de assuntos falados, justiçou as ausências de Everton de Andrade, Lissandro Grossl, Robison Maranhão e Rodrigo Monick. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 5ª Reunião Plenária JCI Curitiba
26-10-2010
Aos vinte e seis dias de outubro de dois mil e dez, às 19h30min, reuniram-se na sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião convidando o companheiro Everton de Andrade para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia, onde se subtraiu 10 minutos do item 7. Oratória nas Escolas e inclui-se 4 minutos para o Clube de Oratória, 2 minutos para o item Planejamento Estratégico, que em regime de votação foi aprovada por unanimidade. A ata da reunião anterior foi lida pela secretária Viviane Grossl e com abstenção de Jonas Queiroz e Marciele Fagundes foi aprovada por unanimidade. No item 5, Destaques da Semana, a Presidente Marcia Tomiazzi falou sobre algumas datas comemorativas que aconteceram e acontecerão durante a semana. Na seqüência Plinio Eng sugeriu que os membros se inscrevessem para fazer uma apresentação de 15 minutos na próxima reunião com temas livres. No item Curitiba 2030, Cristina Rossetto, representando o projeto, fez uma breve apresentação, citando os sete temas sugeridos para que as equipes possam basear-se no desenvolvimento dos projetos, explicou o papel da Fiep como apoiadora. Projeto Oratória nas Escolas, Lissandro Grossl fez uma rápida explanação do projeto e falou sobre a reunião que aconteceu nesta tarde na Escola Lamenha Lins, Leonardo Massuchin, Marcia Tomiazzi, Plinio Eng e Everton de Andrade também expuseram seus pareceres. No item 9. Planejamento Estratégico definiu-se a data de 11 de dezembro para sua execução. Palavra Livre. Esse espaço foi utilizado pelos companheiros Everton de Andrade, Fabio Fagundes, Lissandro Grossl, Plinio Eng e Antonio Pereira. No espaço para Presidente Marcia Tomiazzi agradeceu a disponibilidade de Cristina Rossetto para falar sobre Curitiba 2030, falou sobre a presença do Presidente Nacional 2011 em Curitiba no próximo dia 27 de outubro, agradeceu a presença de Antonio Pereira, Gustavo Pereira e demais membros e convidados e deu as boas vindas para Luciano da Silva, e finalizou desejando uma boa semana e um bom feriado. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 4ª Reunião Plenária JCI Curitiba
19-10-2010
Aos dezenove dias de outubro de dois mil e dez, às 19h30min, reuniram-se sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião convidando a companheira Barbara Mussuchin para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia que em regime de votação foi aprovada por unanimidade. A ata da reunião anterior foi apreciada e com abstenção de Barbara Mussuchin foi aprovada por unanimidade. No item 5, Relatório da Convenção Nacional, a Presidente Marcia Tomiazzi falou sobre sua participação na Assembléia da Convenção Nacional 2010, onde por sermos uma Organização Local Provisória não tínhamos direito a voto apenas direito a voz. Falou sobre a eleição do Presidente Nacional 2012 Gabriel Colle. Ricardo da Silva comentou sobre sua participação como jurado nos concursos de debate e oratória, elogiou a organização geral do evento e falou sobre o projeto Nothing But Nets o qual será coordenador em 2011. Dando continuidade, o companheiro Plinio Eng apresentou vídeos dos ganhadores da Convenção Nacional 2010 de Oratória, Oratória nas Escolas, debates e na seqüência utilizou os temas dos concursos de debates para discussão entre os membros. No item 7, Projeto Oratória nas Escolas, Lissandro Grossl explanou sobre o projeto, seus benefícios, comentou sobre os Projetos realizados em São Bento do Sul e Joinville e apresentou a metodologia do projeto proposto e o cronograma. Palavra Livre. Esse espaço foi utilizado pelos companheiros Plinio Eng e Ricardo da Silva. No espaço para Presidente Marcia Tomiazzi falou sobre a Convenção Nacional 2011 e a importância de nossa participação. Comentou sobre o encontro de presidentes Latino Americano em janeiro de 2011 e a reunião de Presidentes Locais em Curitiba, justificou as ausências de Jonas Queiroz, Rodrigo Monich, Ricardo Putz e Marciele Fagundes, agradeceu a presença de todos e finalizou desejando uma boa semana. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 3ª Reunião Plenária JCI Curitiba
05-10-2010
Aos cinco dias de outubro de dois mil e dez, às 19h15min, reuniram-se sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião convidando o companheiro Fabio Fagundes para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia, onde retirou-se 10 minutos do item 5, Relatório do Levantamento de dados para Planejamento 2010-2011 e passou-se esse tempo para o item 6, Clube de Oratória, em regime de votação foi aprovada por unanimidade. A ata da reunião do dia 21-09 foi apreciada e com abstenções de Plinio Eng, Barbara Blonkowski e Everton de Andrade foi aprovada por unanimidade, na seqüência foi apreciada a ata da reunião anterior que com abstenções de Jonas de Queiroz, Fabio Fagundes, Marciele Fagundes e Plinio Eng foi aprovada por unanimidade. No item 5, Relatório do Levantamento de dados para planejamento 2010-2011, Lissandro Grossl demonstrou o resultado do questionado aplicado na reunião anterior, destacando as áreas de maior interesse por parte dos membros, sendo na grande maioria projetos sociais e voltados a melhoria da educação. Dando continuidade Plinio Eng explicou algumas técnicas para a elaboração de estratégias para debates, visando os debates da JCI. Após as explicações formaram-se duas equipes com quatro integrantes cada e foram dados sete minutos para os debatedores traçarem suas estratégias, o tema proposto para o debate foi A Eutanásia. Ao final dos trabalhos o corpo de jurados escolheu a equipe vencedora. Palavra Livre. Esse espaço foi utilizado pelos companheiros Plínio Eng, Fabio Fagundes, Guilherme Cassi e Julio Lussari. No espaço para Presidente Marcia Tomiazzi agradeceu a presença de Julio Lussari e a continuidade das participações de Rodrigo Monich, Ricardo Puetz e Guilherme Cassi, justificou as ausências de Ricardo da Silva e Barbara Mussuchin, agradeceu a presença de todos e finalizou desejando uma boa semana e uma excelente Convenção Nacional aos que participarem. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 2ª Reunião Plenária JCI Curitiba
28-09-2010
Aos vinte e oito dias de setembro de dois mil e dez, às 19h15min, reuniram-se sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião convidando o companheiro Lissandro Grossl para recitar a Carta de Princípios. Realizou-se a apreciação da Ordem do Dia, que em regime de votação foi aprovada por unanimidade. A ata da reunião anterior foi apreciada, e por falta de quorum não pode ser aprovada, sendo sua votação transferida para a próxima reunião. Na seqüência a Presidente Marcia Tomiazzi desfez a mesa para a continuidade dos trabalhos. Lissandro Grossl e Ricardo da Silva conduziram os trabalhos explicando a metodologia que seria utilizada para o Levantamento de dados para Planejamento 2010-2011, no final foram discutidos quais os próximos passos para o Planejamento Estratégico que deverá acontecer em dezembro de 2010. No item 6. Espaço para Convenção Nacional a Presidente Marcia Tomiazzi consultou todos os membros sobre a possibilidade de participarem na Convenção Nacional 2010. Palavra Livre, foi aberto para que todos os membros manifestassem suas opiniões sobre as eleições que acontecerão no próximo final de semana. No espaço para Presidente Marcia Tomiazzi justificou as ausências de Plinio Eng, Fábio Fagundes, Marciele Fagundes e Jonas de Queiroz, agradeceu a presença de todos e finalizou desejando uma boa semana. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

Ata da 1ª Reunião Plenária JCI Curitiba
21-09-2010
Aos vinte e um dias de setembro de dois mil e dez, às 19h15min, reuniram-se sala 05 da FIEP, sócios e convidados da JCI Curitiba. A Presidente Marcia Tomiazzi deu as boas vindas e iniciou a reunião mostrando algumas fotos de eventos da JCI. Na seqüência passou a palavra para o companheiro Lissandro Grossl que falou sobre o cronograma de palestras da Convenção Nacional 2010. A companheira Viviane Grossl falou sobre os eventos sociais que acontecerão nesse evento. A Presidente Marcia Tomiazzi explicou as metodologias dos concursos de debate e oratória que ocorrerão na Convenção Nacional. Dando continuidade a Presidente Marcia Tomiazzi conduziu os trabalhos com algumas técnicas de debates nos moldes apresentados pela JCI. Formou-se duas equipes com o objetivo de debater o tema “ A distribuição de preservativos nas escolas”, após divididas as equipes tiveram dez minutos para preparar suas argumentações e apresentações, seguindo-se ao debate. Ao final das atividades a Presidente Marcia Tomiazzi destacou alguns pontos fortes das equipes e agradeceu os envolvidos por aceitarem o desafio. No espaço para Presidente Marcia Tomiazzi justificou as ausências de Leonardo Massuchin, Aracy Katzinsky, Eduardo Costa e Silva, Plinio Eng, Ricardo da Silva, Barbara Blonkowski e Everton de Andrade, agradeceu a presença de todos e finalizou desejando uma boa semana. Esta ata foi redigida pela Secretária e revisada pela Presidente, a qual vai assinada por nós, conforme segue.

ATA DA REUNIÃO DE FUNDAÇÃO DA JCI CURITIBA
14-09-2010
Aos Quatorze dias do mês de Setembro do ano de dois mil e dez, no Cietep, localizado na Rua Comendador Franco, Nº 1341, na cidade de Curitiba, Estado Paraná, com a finalidade de fundar a JCI Curitiba, reuniram-se as seguintes pessoas: Marcia Rejane Tomiazzi, Viviane Ziemann Grossl, Ricardo Marcelo da Silva, Lissandro Luis Grossl, Plínio Fernando Ribeiro Eng, Everton de Andrade, Jonas Mendes de Queiroz, Paula Angélica Decarle, Daniele Fernanda Marin, Guilherme Helfenberger Galino Cassi, Bruno Borges de Castilhos, Barbara Blonkowski, Marciele Guimarães Fagundes, Fabio Mello Fagundes, Leonardo Tadeu Andrzejewski Massuchin, Barbara Andrzejewski Massuchin, Eduardo Celso Da Costa e Silva, Aracy Katzinsky e Carlos Eduardo Parucker e Silva, conforme folha de presença. A reunião iniciou-se às 19h30min horas e os presentes aprovaram a criação da JCI CURITIBA, por unanimidade de votos. Dando continuidade à reunião, passou-se para a formação da primeira diretoria para o exercício de 2010 que ficou composta pelos seguintes membros: Presidente: Marcia Rejane Tomiazzi; Secretária: Viviane Ziemann Grossl; Tesoureiro: Lissandro Luis Grossl; Assessor Legal: Ricardo Marcelo da Silva. Após ter sido colocada em votação, o conselho diretor foi eleito por unanimidade de votos. Na seqüência foi tomado o juramento dos novos Membros pelo Presidente Nacional Carlos Eduardo Parucker e Silva e feito a distintivação. Ato contínuo o Presidente Nacional tomou o juramento do Conselho Diretor e lhes deu posse. A Presidente Local agradeceu a confiança nela depositada e convocou todos os presentes para um trabalho conjunto e disse que contava com a colaboração de cada um para que a JCI Curitiba consiga cumprir seus objetivos. Em seguida, ela apresentou o estatuto previamente elaborado conforme requisitos constitucionais. Após a leitura e discussões o mesmo foi colocado em votação e aprovado por unanimidade de votos. Esgotados os assuntos, a Presidente Local suspendeu a reunião para elaboração desta ata, a qual foi lida e aprovada por unanimidade de votos. Finalizando os trabalhos, a presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião às 21h00min horas.



Nenhum comentário:

APOIO