9 de ago. de 2010

PALESTRA SOBRE TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

No dia 03/08/2010 a JCI Curitiba realizou a palestra de Técnicas de Apresentações com o instrutor Ricardo Marcelo da Silva da JCI Brasil. Foram apresentadas inúmeras técnicas para uma boa apresentação, não somente voltadas a oratória dentro do ambiente JCI, como também para apresentações em geral, no ambiente profissional e social.

Ricardo comentou que em qualquer apresentação que fazemos as pessoas assimilam apenas 7% pelo conteúdo verbal, 38% pelo interesse vocal e 55% pela linguagem corporal. Ressaltou a importância da qualidade do conteúdo ser acompanhada de uma boa apresentação.

Dissertou sobre os métodos Palestra, Debate e Demonstração frisando aos participantes a importância de Definir o Propósito, Avaliar a Audiência, Identificar a Necessidade, Reunir a Informação e somente então Preparar a Comunicação.

Por fim, apresentou algumas técnicas de respiração, alongamento e gesticulação, bem como a eliminação de vícios de linguagem. A palestra teve duração de aproximadamente 40 minutos e teve a participação e colaboração de todos os presentes.


Nenhum comentário:

APOIO