27 de set. de 2010

ATENÇÃO ARQUITETOS E DESIGNERs / Projeto D.A.T.E.

O exercício da Cidadania Ativa consiste em pensar soluções sustentáveis para ajudar o Próximo, mesmo quando o Próximo não esteja tão próximo de nós!

Sabidamente, as mudanças climáticas estão ocorrendo mais rapidamente do que esperado em nosso planeta, e um dos países mais afetados no mundo é a Filipinas.

Foi pensando nestas catástrofes climáticas, que causam danos às propriedades e levam a vida de milhões de pessoas, que surgiu o Projeto DATE (da sigla - Design Against the Elements). O D.A.T.E. consiste basicamente em uma maneira de superar o impacto das enchentes e secas anuais que causam migrações maciças nos setores urbanos de baixa renda, através de projetos sustentáveis de engenharia e/ou arquitetura.

O projeto (desenho) vencedor será construído em uma comunidade protótipo, na cidade de Taguig,Filipinas, onde 500 professores serão deslocados. Acredita-se que esta iniciativa internacional revolucionará a habitação em resposta a estas mudanças climáticas.

O prazo final para envio do projeto é 19 de Novembro de 2010.


Repassem esta informação às univerdades, arquitetos e engenheiros interessados neste programa. Os interessados podem nos contatar diretamente.




Nenhum comentário:

APOIO