13 de set. de 2010

JCI CURITIBA E ROTARY CLUB: PONTES PARA O FUTURO DAS CRIANÇAS

No dia 11/09, sábado, a JCI Curitiba integrou a equipe do projeto Uma Ponte para o Futuro das Crianças, coordenado por Eri Kunrath, Senador JCI e sócio do Rotary Club Curitiba.

Através de uma linguagem lúdica, para um grupo de jovens entre 10 a 17 anos, os membros da JCI Curitiba promoveram um workshop sobre Empregabilidade para Jovens, abordadando a importância de se capacitar para aumentar sua competividade no mercado corporativo. Os integrantes da JCI Curitiba também explanaram sobre as suas profissões, mercado de trabalho e aptidões a serem buscadas. Ao final do trabalho foram digitados os currículos dos participantes do workshop e demais pessoas que também tivessem o mesmo interesse.

Os membros da JCI Curitiba falaram sobre as profissões de Advogado, Arquiteto, Adminstrador e Engenheiro Civil 
O evento propiciou 58 atividades/ações nas áreas de saúde, cidadania, meio ambiente, cultura e lazer. Mobilizou cerca de 260 voluntários, sendo cerca de 35 do Rotary, 09 do Rotaract, 50 da UniPositivo, 13 da Facecla, 10 da JCI Brasil, 03 da Associação Brasileira das Mulheres Médicas, 08 do Escotismo, 08 do Karatê, 40 das Escolas Municipal e Estadual, 60 da Prefeitura/Provopar/Cocel e 25 de outras entidades e particulares.

Obteve participação de cerca de 2.500 pessoas, entre alunos, familiares e comunidades, e prestou cerca de 10.000 atendimentos e participações.

Barbara Blonkowski, arquiteta, disse: "Gostei muito de conhecer o projeto Uma Ponte para o Futuro das Crianças. É estimulante ver como várias instituições e pessoas se reunem para trabalhar por um mesmo objetivo. Poder contribuir no crescimento e na melhoria de vida de cada jovem é uma oportunidade única e muito gratificante."

Barbara Massuchin, advogada e procuradora do município de Rio Negro/PR, comenta: "Se um daqueles jovens seguir com uma mentalidade diferente para o mercado de trabalho, a nossa palestra sobre empregabilidade já terá valido à pena. Também achei interessante a parceria com outras organizações. Percebi que tem muito mais pessoas comprometidas em fazer à diferença".

Leonardo Massuchin, administrador e graduando em Engenharica Civil pela PUC/PR comentou "Acredito que nosso trabalho no último sábado foi realmente muito bom. Tive a oportunidade de falar à respeito da minha área de trabalho para um grupo de jovens, assim como ajudei na elaboração de currículos. Penso que desta forma, conseguimos colaborar para a sociedade, pois se pelo menos um jovem dentre os quais estavam presentes, mudar sua forma de pensar, encarar a escola e a educação, então esse poderá ser um adulto formador de opinião e que consequentemente causará impactos positivos "

A Presidente da JCI Curitiba Marcia Rejane Tomiazzi declara: "Vejo nas parcerias uma ótima oportunidade para dar efetividade às nossas ações. Assim, estamos sempre presentes no Projeto Uma Ponte para o Futuro das Crianças concebido pelo Rotary, que visa criar uma expectativa positiva em crianças e jovens de áreas carentes. A JCI Curitiba pôde contribuir com a experiência de seus membros e acreditamos que na manhã deste dia 11 de setembro pudemos através desta ação criar mudanças positivas." 
Participantes do workshop de Empregabilidade para Jovens
O Rotary Club declarou que os objetivos foram alcançados, tanto os de prestação de bons serviços quanto os de entrosamento, amizades e profissionalismo entre todos os apoiadores para com os assistidos pelo projeto.

A JCI Curitiba agradece a oportunidade de poder Criar Mudanças Positivas através deste brilhante projeto do Rotary Club Curitiba, Distrito 4730.
Marcia, Leonardo, Bárbara B., Eri, Bárbara M.e Plínio


Um comentário:

BIA disse...

Espero que sempre possamos atuar nestas parcerias, pois unindo forças podemos formar uma massa ativa que cumprirá individualmente sua missão... no nosso caso, criar mudanças positivas!

APOIO