25 de out. de 2010

JCI CURITIBA NA CONVENÇÃO NACIONAL DA JCI BRASIL

Veja algumas fotos na lateral direita superior do nosso blog.

São Paulo foi sede da 56ª Convenção Nacional da JCI Brasil que ocorreu entre os dias 9 a 11 de outubro.
Com a conhecida perspicácia oriental, o Coordenado e companheiro Rodrigo Haiakawa e seus colegas de organização transmitiram à CN o profissionalismo com que as OL´s de São Paulo atuam no cenário Nacional.
A Convenção Nacional tem a função de apresentar resultados da gestão que se finda, assim como apresentar os planos de atuação para a gestão que se iniciará, além de repasses de informações e confraternização com os atuais e novos amigos.
Acontece também a transmissão de posse, onde o Presidente Nacional 2010 Carlos Parucker transmitiu o cargo ao Presidente Nacional 2011 Jean Pierre de Liz. Tal evento é simbólico, já que referida transição ocorre apenas com a virada do ano civil.
A programação contou ainda com diversos workshop's e palestras que oportunizaram a reciclagem de conhecimentos JCI e Corporativos. Um desses trabalhos foi apresentado pelo nosso membro instrutor CLT Plínio Fernando Ribeiro Eng, com o tema: “Marketting como Estratégia para Empresas e Profissionais Liberais.”

Já os concursos de Debates e Oratória (JCI e Escolas) foram o ápice da Convenção, com dezenas de jovens cidadãos expondo e debatendo assuntos polêmicos e de interesse comum, sedimentando a certeza de que é preciso “cumprir o seu papel” para a sustentabilidade do mundo em que vivemos.
Além das questões protocolares, o reencontro com antigos amigos e as novas amizades firmadas nos dá a certeza de que compartilhar conhecimentos e emoções é o que nos dá energia para continuar a busca pelo alcance da Missão da JCI.

A JCI Curitiba teve a oportunidade de participar do desfile de abertura, assim como da Assembléia Geral, onde foram discutidos temas de relevância para a operacionalidade da JCI Brasil. Como OL Provisória, ainda não temos direito a voto, mas temos direito a voz, ou seja, o direito de participar das discussões na Assembléia Geral, e desta forma poder formar opinião.


A Convenção Nacional 2011 será sediada pela JCI Campos dos Goytacazes/RJ, e ocorrerá no SESC Mineiro na Praia de Gruassai – RJ (acompanhe: http://twitter.com/cn2011br), as inscrições já estão abertas e esperamos formar uma delegação representativa.

Nenhum comentário:

APOIO