28 de nov de 2010

JCI CURITIBA ATUA NA SEMANA DE EMPREENDEDORISMO

ATITUDE EMPREENDEDORA é pensar fora da caixa, ser proativo,
ter um sonho e fazer de tudo para realizá-lo.

Milhões de brasileiros, assim como nós, possuem essas características, e com a Semana Global do Empreendedorismo têm acesso a iniciativas que oferecem mais informações, relacionamento, criatividade e inspiração para tirar suas idéias do papel e construir algo único, inovador, original.

Em 2009, a 2ª edição da Semana Global do Empreendedorismo aconteceu em 90 países, com o total de 25 mil atividades, 10 mil parceiros e 7,6 milhões de pessoas envolvidas. A 1ª edição da Semana Global do Empreendedorismo foi em 2008 em 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil, logo no primeiro ano, conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais.

Em 2010 aconteceu a 3ª Edição, e os números ainda estão sendo fechados, mas é fato que a JCI CURITIBA fará parte desta estatística. Conforme consta na programação geral http://bit.ly/dWSIFs  a JCI Curitiba promoveu a palestra “Atitudes Empreendedoras” direcionada a mais de 50 alunos do ensino médio do Colégio Estadual Natália Reginato situado no bairro Cajuru/Curitiba. A palestra foi ministrada pelo Facilitador Plínio Fernando Ribeiro Eng, e ainda contou com a contribuição dos integrantes da OL: Lissandro, Robison, Luciano, Everton, Bia e Viviane.
O Colégio Estadual Natália Reginato conta com a coordenação do Professor Roberto Bonnet que já visitou nossas reuniões e sempre nos abre espaço para atuar no colégio. Podemos conceituar o Professor Roberto como um verdadeiro Empreendedor Social, que sempre oportuniza a seus alunos experiências extra-curriculares visando seu aprimoramento.

Luciano, Logística
De Luciano Ferreira da Silva Silva, gestor de logística: "Considero, com relação a minha participação no colégio Natália Reginato, uma experiência muito construtiva. Sempre que tenho a oportunidade de expôr minhas idéias a um grupo de pessoas, tenho a oportunidade de colocar a minha forma de construir-las à prova, gerando uma troca muito agradável. Penso que para os jovens iniciativas como a da JCI Curitiba, são como de abrir uma janela, com uma vista para o presente e o que pode se tornar o futuro se decidirmos assim".
Everton, Economista

Para Everton de Andrade, formando em Ciências Econômicas, "foi muito gratificante retornar à base de minha formação educacional, a escola pública estadual. E mais interessante foi contribuir numa  palestra com um tema tão importante na atualidade como é o empreendedorismo. A inovação em produtos e serviços é essencial para que cada empresa possa ter condições de competir no mercado. E isso requer que os times empresariais tenham pessoas com perfil criativo e empreendedor".  
Robison, Advogado
Já para Robison Maranhão, advogado atuante cerca de 20 anos, "Fiquei     muito honrado em contribuir no encontro ocorrido em 16 de novembro na presença dos alunos e professores do Colégio Estadual Natalia Reginato em minha explanação, podendo expôr minha experiência profissional aliada ao propósito JCI de desenvolver o dom da oratória visando otimizar a sustentação oral perante os Tribunais, bem como falar em público de forma natural e expontânea. A dinâmica organizacional da JCI semeia a elevação do potencial que as pessoas têm dentro de si, a fim de que, em um futuro próximo,  se possam colher os louros do sucesso e das conquistas tanto no campo pessoal como no profissional destes jovens que serão o futuro da nação".    
Lissandro,
Comércio Exterior

Disse Lissandro Grossl, "Foi uma experiência muito gratificante. Pude compartilhar um pouco das experiências que tive em minha carreira de empreendedor e dar algumas dicas aos jovens que estão  iniciando sua carreira. A iniciativa de levar o empreendedorismo para as escolas é muito importante pois o Brasil precisa cada vez mais de jovens com garra e espírito empreendedor para que possamos gerar cada vez mais empregos e desenvolvimento para a nossa sociedade."
Pelo Professor Roberto Bonnet, do Colégio Natália Reginato, "O trabalho desenvolvido pela JCI Curitiba em nosso estabelecimento de ensino foi de vital importância para o desenvolvimento do espírito empreendedor de nossos jovens. Muitas vezes precisamos da necessidade de "fora para dentro" para mostrar o quanto é importante se trabalhar o algo mais, o diferencial. Essa necessidade de cativar o bem e demonstrar a importância do empreendedorismo foi a marca deixada pela JCI Curitiba em nosso Colégio".
Da esq. para dir: Lissandro, Vika, Luciano, Bia, Everton, Prof Roberto, Robison e Plínio

Um comentário:

Thaís disse...

Queridos companheiros,
Parabéns pelo Blog!!!
Está lindo e muito interessante!!!
Um grande abraço!!!

APOIO