Neste mundo globalizado, cada vez mais as ações locais geram impactos globais, bons ou ruins. Na própria sociedade ocidental, bilhões de cidadãos, ainda que mergulhados em hábitos e comportamentos de consumo de massa, acessando os mais diversos produtos e serviços, situam-se em níveis de evolução diferentes, tendo do mundo e do futuro (seus e da sociedade) visões e expectativas muito diversas.
Todos sabem que ao nosso redor também temos muitas oportunidades de fazer o bem em nossas comunidades, mas temos que agir localmente para criar impactos globais que fortaleçam nossa organização, pois somos afiliados a JCI Mundial, que mantém parcerias com a ONU e outras importantes organizações.
Considerando que os membros desta organização são comprometidos com uma sociedade melhor e mais justa e que dentre seus princípios mais importantes, estão a personalidade humana e servir a humanidade, é que iremos apresentar mais um projeto de solidariedade.
Um projeto simples, voltado para os Membros da JCI Brasil e pessoas ligadas, onde a cada US$ 10,00 estaremos tendo a oportunidade de SALVAR UMA VIDA. Pode representar pouco, mas estamos falando em salvar vidas humanas. Vidas na África subsaariana, onde a malária é a maior causa de morte entre crianças menores de cinco anos, MATANDO UMA CRIANÇA A CADA 30 SEGUNDOS, MAIS DE 800.000 POR ANO.
São 5 milhões de casos no mundo e mais de 1 milhão de mortes por ano.
Um comentário:
Como proceder para divulgar essa causa? Quais melhores meios que o resultado chegue ao desejado...
Participando, envolvendo grupos e instituições, pois todos temos a obrigação em preservar vidas, daqui, de lá e acolá...
Um abraço.
Valéria A. de França
Postar um comentário