16 de abr. de 2011

PROJETO JCI NOTHING BUT NET

Neste mundo globalizado, cada vez mais as ações locais geram impactos globais, bons ou ruins. Na própria sociedade ocidental, bilhões de cidadãos, ainda que mergulhados em hábitos e comportamentos de consumo de massa, acessando os mais diversos produtos e serviços, situam-se em níveis de evolução diferentes, tendo do mundo e do futuro (seus e da sociedade) visões e expectativas muito diversas.

Todos sabem que ao nosso redor também temos muitas oportunidades de fazer o bem em nossas comunidades, mas temos que agir localmente para criar impactos globais que fortaleçam nossa organização, pois somos afiliados a JCI Mundial, que mantém parcerias com a ONU e outras importantes organizações.

Considerando que os membros desta organização são comprometidos com uma sociedade melhor e mais justa e que dentre seus princípios mais importantes, estão a personalidade humana e servir a humanidade, é que iremos apresentar mais um projeto de solidariedade.

Um projeto simples, voltado para os Membros da JCI Brasil e pessoas ligadas, onde a cada US$ 10,00 estaremos tendo a oportunidade de SALVAR UMA VIDA. Pode representar pouco, mas estamos falando em salvar vidas humanas. Vidas na África subsaariana, onde a malária é a maior causa de morte entre crianças menores de cinco anos, MATANDO UMA CRIANÇA A CADA 30 SEGUNDOS, MAIS DE 800.000 POR ANO.

São 5 milhões de casos no mundo e mais de 1 milhão de mortes por ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como proceder para divulgar essa causa? Quais melhores meios que o resultado chegue ao desejado...

Participando, envolvendo grupos e instituições, pois todos temos a obrigação em preservar vidas, daqui, de lá e acolá...

Um abraço.

Valéria A. de França

APOIO