27 de nov. de 2012

JOVENS DEBATEM COMO CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR



A JCI é uma organização não governamental fundada há mais de 100 anos nos EUA e presente atualmente em mais de 120 países. Com a missão de “criar mudanças positivas” prepara jovens para serem cidadãos ativos. Em nossa cidade, a JCI Curitiba conclui hoje 02 projetos sociais em 2012 de alto impacto social. Ambos já foram selecionados para a Mostra de Projetos 2012 do Nós Podemos Paraná que acontecerá dia 13 de Novembro.
O primeiro projeto é denominado ORATÓRIA NAS ESCOLAS e trabalhou com pré-adolescentes do ensino fundamental aplicando técnicas de comunicação e levando-os a pesquisar e construir uma visão crítica sobre o tema OBJETIVOS DO MILÊNIO - UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL! Foram selecionados seis alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas localizado na Vila das Torres, único colégio de ensino integral do Paraná, oportunizando a estas crianças uma nova visão de suas capacidades de comunicação oral e escrita.
O segundo projeto é o DEBATE UNIVERSITÁRIO, onde, numa dinâmica semelhante aos debates realizados em grandes universidades americanas, os acadêmicos debatem temas de relevância social, corporativa e ambiental. As equipes são compostas por 3 alunos que se posicionam contra ou a favor ao tema proposto, sendo que nem sempre defendem a posição que realmente acreditam, justamente para treinar a argumentação assim como enxergar outras versões de um mesmo tema. Neste ano, participam alunos do Centro Tecnológico Positivo e Estação Bussines School.
Foram aplicados treinamentos em ambos os projetos e realizadas as eliminatórias, onde os melhores participantes representarão suas instituições de ensino na grande final que acontecerá no próximo dia 12 de novembro, segunda feira, a partir das 19hs no auditório II da Escola de Gestão da Indústria – CIETEP/FIEP.
Hoje, 12/Novembro, a partir das 19h00, os 18 estudantes finalistas estarão discutindo maneiras de melhorar o mundo em que vivem.
Representantes da comunidade civil, empresarial e acadêmica foram convidados a conhecer os projetos, compor a mesa de jurados e assistirem todos os debates.
O evento é totalmente aberto ao público.
Conheça um pouco mais sobre a JCI e seus projetos em:
www.jcicuritiba.com.br
www.jci.org.br
www.jci.cc

Maiores informações: Coordenadores dos projetos na JCI CURITIBA – Plinio Fernando Ribeiro Eng (41) 9979-8833 engpli@gmail.com e Marcia Tomiazzi marciadvog@gmail.com (41) 9641.4990 (TIM)

 

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

A equipe da Universidade Nacional Pinheros sempre lá para incentivar os seus jogadores! Pinheiros, o melhor do mundo. haha :)

APOIO